quarta-feira, 28 de setembro de 2011

[Spoiler] Novos detalhes sobre o enredo e a jogabilidade de The Legend of Zelda: Skyward Sword divulgados

  The Legend of Zelda: Skyward Sword, um dos jogos mais aguardados do nosso Nintendo Wii e da história da Nintendo teve detalhes sobre a jogabilidade e o enredo divulgados pela revista Nintendo Power. Essas novidades são coisas como a transição do dia para a noite, modos para apresentar o controle e alguns gatos malignos. Confira:



Detalhes da história:
  • Ghirahim busca reviver o seu mestre;
  • O diretor da Knight Academy, para onde Link vai, chama-se Gaebora;
  • Gaebora é pai de Zelda;
  • Gaebora ri com a expressão “Hoo hoo hoo”, como uma coruja;
  • Zelda acorda Link pela manhã para lhe mostrar o seu vestido para a Cerimônia dos Bird Riders;
  • Notando como Link é preguiçoso com o seu treino de voo, ela o empurra para fora da borda de Skyloft;
  • Durante um encontro depois da competição, Zelda está tentando falar algo a Link que ela tinha a intenção de dizer há muito tempo, mas é interrompida por um tornado;
  • Link tem premonições com criaturas escuras rondando Zelda;
  • Durante o ataque do tornado, Link é salvo pelo seu pássaro, que é chamado de Loftwings;
  • Fi, uma personagem que aparece em Skyloft após o ataque, é perseguida por Link por toda Skyloft até a Estátua da Deusa;
  • Fi foi criada pela Deusa para guiar Link;
  • As Sheikhas Stones estão de volta;
  • A dungeon Eldin Volcano não é o Templo do Fogo, é o Templo da Terra;
  • Os valentões se chamam Groose, Cawlin e Stritch. Groose, de cabelo vermelho, tem uma grande paixão por Zelda;
  • Apareceram outros personagens como Pipit, um estudante sênior e especialista em aves; e Fledge, um cara legal, mas do tipo covarde;
  • O nome completo do chefe do Templo da Terra é: "Spaldera Fiend Pyroclastic";
  • A espada de Link é referida como Goddess Sword (Espada da Deusa);
  • Link consegue a Goddess Sword antes de conseguir a sua túnica verde.
Detalhes do Gameplay:
  • A transição Noite/Dia não ocorre em tempo real. Link deve ir para a cama e escolher se quer acordar de dia ou à noite;
  • Monstros aparecem à noite. Gatos se tornam agressivos (estes parecem ser os inimigos mais fracos do game);
  • O HUD (controle que aparece na tela mostrando os comandos) é personalizável de 3 formas: LightStandart e Pro. Standart mostra todos os movimentos controláveis e funções dos botões; Light só os botões; e Pro não mostra quase coisa alguma;
  • O único jeito de salvar o jogo é nas estátuas de pássaros. Eles estão muito bem distribuídas em vários lugares, incluindo no meio dos calabouços e antes das salas de chefes. Do Skyloft você pode retornar para qualquer estátua ativada;
  • Pode haver interação com quase tudo no ambiente;
  • O Sword Beam é chamado de Skyward Strike;
  • Skyloft é dita como gigantesca.

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